domingo, 22 de março de 2020

Aos apelos pelos pensamentos positivos


... Não é nota de meu diário.
(imagem meramente...)



‘Aos apelos pelos pensamentos positivos’


Como se estivesse tudo normal... /
Lembrar, pensar, fazer coisas boas /
Na medida do possível, ajuda. /
Pra não passar o tempo à toa /
E não se tornar um desfalecido vivo. /
Como se isto fosse decisão ou vontade das pessoas /
Que (em solidão) têm realmente vida boa? /
Então digo: Não estou só. /
Ouço ainda expressões de passarinhos, posso escrever, comer uvas e tomar vinho. /
(Por enquanto) /
Estou com plantinhas, músicas e poesia. /
Ainda tenho o cinema caseiro e quase controle sobre minhas manias que me espremem./
Posso gastar tempo com gastronomia na minha própria cozinha /
Ativar hibiscos, currys, pimentas, cores e poemas nutritivos. /
Tenho água e sabão! /
E, nesta, posso me servir de uma alimentação saudável de gente privilegiada. /
Como se fosse tudo /
E, em breve, poderá ser nada. /
Mas não estou só. /
Tenho tecnologias ao meu redor e até na palma da mão /
Falo com pessoas e tentamos fazer previsões boas. /
Momento intrigante... pra quem gostava tanto de solidão... /
Nada dura com proibição. /
Mesmo assim, não estou só. /
Estou também com meus pensamentos... /
E com os dos outros /
Acelerados, lentos, ansiosos e desastrosos (às vezes) /
Enquanto eu não queria tretá-los por muito tempo. /
Só que nem sei saber decidir e controlar tudo que vem e sai em/de mim. /
Logo eu que dizia tanto /
Nos últimos momentos antes do desencanto /
Que precisava tirar um dia pra pensar. /
Resgatar argumentos, projetar, pensar na vida, escrever pra remanejar. /
Hoje, penso e (des) penso. /
Tem sido preciso dispensar. /
Só de sentir o que virá sem os trabalhos de quase sempre /
O positivo se vai ao refletir sobre o fim, o meio e o princípio. /
Mas não estou só. /
E ainda estou bem /
Sem nós no ar... /
Bem melhor do que tantos /
Pensadores, pensativos, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário