FIO CULTURAL PRODUÇÕES

Cultura . Educação . Comunicação

Fiocultural@gmail.com


A Fio Cultural Produções tem a Poesia como fio condutor e mantém como base de ação o tripé 'Cultura . Educação . Comunicação'.


Além de divulgar informações sobre arte, cultura em geral e eventos culturais, também realiza atividades culturais. Uma delas é o Sarau FioMultiCultural. O evento contempla linguagens diversas e oferece oportunidades a artistas, produtores, pesquisadores, educadores e comunicadores de mostrar seus trabalhos e interagir com outras produções. É um espaço para encontros, formação de parcerias e fortalecimento de redes.

Cine Fio (2018) - cinefio.com - é outro projeto permanente. É um meio de divulgação e reflexões sobre cinema e obras audiovisuais, especialmente, filmes, videoarte, projetos de mídia, instalações e, também, outros assuntos relacionados ao audiovisual. Também envolve a realização de eventos, como debates, rodas de conversas, mostras de filmes e vídeos, e atividades que integram o audiovisual a outras linguagens. 


A Fio Cultural Produções também presta serviços de assessoria de comunicação para projetos culturais; revisão, aulas personalizadas e assessoria de produção de textos; produção editorial; produção de eventos de artes integradas; shows musicais e outras atividades como saraus, mostras de filmes e exposições. Também realiza produções audiovisuais como curtas de ficção e experimentais, videoarte, documentários e outras; e atua na produção de atividades educativas, oficinas e cursos livres, congressos, projetos multimídia, etc.

Nas realizações, procura agregar equipes de profissionais competentes em áreas de conhecimento distintas e complementares para conduzir as produções.



Objetivos

*Não dissociar 'Cultura, Educação, Comunicação', compartilhar o amor pelas artes e culturas; respeitar as tradições e diversidades culturais; dar abertura às variadas manifestações artísticas e às suas variações; considerar as novas tecnologias como ferramentas agregadoras, complementares e não impositoras; diversificar as formas de ensino e comunicação com a sociedade, de forma reflexiva e em consonância com questões do nosso tempo.

* Destacar a Poesia em sua multiplicidade e possibilidades de ações e interações;
* Divulgar informações sobre arte, cultura, eventos culturais, comunicação e educação;
* Promover encontros entre produtores, artistas, comunicadores, educadores e acadêmicos;
* Prestar serviços nas áreas de Produção Cultural, Audiovisual, Editorial, Letras e Comunicação.


O que esperar da Fio Cultural Produções
Inter/Multi/Pluri/Transdisciplinaridade; Multilinguagem; Transmídia; Ações alternativas; Atividades com participação democrática; Parcerias; Formação de Redes; Reflexão.

............................................................................................................
Alguns Conceitos

(Fonte:http://odeilde1974.blogspot.com.br/2012/04/conceito-sobre-inter-trans-multi-e.html)


A Interdisciplinaridade é a integração de dois ou mais componentes curriculares na construção do conhecimento. A interdisciplinaridade buscou conciliar os conceitos pertencentes às diversas áreas do conhecimento a fim de promover avanços como a produção de novos conhecimentos ou mesmo, novas subáreas.

A Multidisciplinaridade é um conjunto de disciplinas a serem trabalhadas simultaneamente, sem fazer aparecer as relações que possam existir entre elas, destinando-se a um sistema de um só nível e de objetivos únicos, sem nenhuma cooperação.

A Pluridisciplinaridade diz respeito ao estudo de um tópico de pesquisa não apenas em uma disciplina, mas em várias ao mesmo tempo.

A Transdisciplinaridade é uma abordagem científica que visa a unidade do conhecimento. Desta forma, procura estimular uma nova compreensão da realidade articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas, numa busca de compreensão da complexidade.

A interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, a pluridisciplinaridade e a transdisciplinaridade são como quatro flechas lançadas de um único arco: o conhecimento.
............................................................................................................










Nenhum comentário:

Postar um comentário