PUBLICAÇÕES

CONHEÇA O LIVRO: 
 
FioZines
Entre Fios e Trocas

O livro “FioZine: Entre Fios e Trocas” é uma coletânea multilinguagens que une três FioZines (fanzines) distintos, publicados em mídias digitais, nos anos 2019, 2020 e 2021. A publicação contém obras textuais como poesia, contos e crônicas, além de obras em outras linguagens (música, artes visuais, fotografia, audiovisual, por exemplo). As que requerem outras plataformas para serem visualizadas são expostas por meio de links e QRCodes. Há participações de diversos autores brasileiros (mais de 80), de vários estados, e autores de outros países como Portugal e Cuba. A ideia da produção editorial surgiu a partir do interesse em ampliar o acesso às obras dos participantes do Sarau FioMultiCultural (multilinguagens), coordenado por Clécia Oliveira, produzido pela Fio Cultural Produções, e realizado de forma presencial, no Rio de Janeiro, e on-line. Outros autores/artistas também tiveram seus trabalhos agregados aos FioZines, contribuindo ainda mais com o entrelaçamento que privilegia as trocas de ideias, técnicas e experiências. E, agora, temos tudo reunido no livro, lançado pela Fio Cultural Editora.

Organização:
Clécia Oliveira

Fio Cultural Editora

Lançamento: 23/06 (sexta), no Sarau FioMultiCultural, a partir de 18h, no Restaurante Severyna - Rua Ipiranga, 54, Laranjeiras.

* Acesse o evento no Facebook fiocultural.

Acesse AQUI!!! 

......




LIVRO "EU, NA PANDEMIA"
Organização: Clécia Oliveira

Lançamento: Julho 2023

Informações: AQUI

*

LIVRO "OS PUTOS"
(Coletânea de poemas dos anos 1999 a 2003)

Autoria: Grupo Os Putos
Célio Pena Oliveira, Clécia Oliveira, Fabiano Bueno Oliveira, Maryllu Caixeta Oliveira, Lúcia Morena.

Lançamento: Dezembro 2023

Informações: 


*

FANZINES


(Multilinguagens)
FioZines do Sarau FioMultiCultural e outros Fanzines produzidos pela Fio Cultural.

Exemplares: AQUI


*




Homenagem aos Saraus D4 e Dark Room Poético
(Livro Digital)

Organização: Clécia Oliveira
Lançamento: Janeiro de 2021

*

LIVRO "DEPOIS DO RIO" 
Clécia Oliveira

Poesia. PDF (2017); Impresso (2020), Fio Cultural


A obra reflete experiências e reflexões durante 10 anos de vivência no Rio de Janeiro, no período de 2005 a 2015. Os temas são diversos, passando por relações humanas, sociais, cultura e arte, trabalhos, estudos, devaneios, contemplações, saudades... 
A poeta é mineira, natural de Uberlândia e, desde 2005, vive no Rio de Janeiro (RJ).

* Em 2017, foi realizada a mostra "Depois do Rio" com exposição de fotografias relacionadas a alguns poemas do livro. Os respectivos poemas foram também foram também expostos ao lado de cada obra. A mostra foi organizada pelo movimento Cá entre Clicks (Noélia Albuquerque e parceiros) e fez parte da exposição Fio Cultural, coordenada por Clécia Oliveira, com homenagem às mulheres. Houve apresentação dos fotógrafos, da poeta, bate-papo sobre o projeto e duas edições do Sarau FioMultiCultural, na UFRJ, durante o Festival Interuniversitário de Cultura (FestFIC- RJ).

* Para saber mais sobre o livro, entre em contato:
fiocultural@gmail.com





*









Nenhum comentário:

Postar um comentário