quinta-feira, 7 de março de 2013

ESPIRROS PERFORMÁTICOS

?
ESPIRROS PERFORMÁTICOS

Princípio entre vizinhos:

Escuto espirros performáticos da minha janela
não sei se está nascendo, gozando ou morrendo
mas prefiro acreditar que são espirros apenas
e não escarros de garganta sem poema.
São performances intensas
que uma hora explodem ou passam.
Parece que tudo podem esses indivíduos
tipo individualismo cósmico...
Comigo, todas as ações esbarram-se em critérios
os outros desta vez são os que sofrem.
É o que esmero quando me intrigam, me desesperam
soluço gritos e insone é meu sonho
fico atenta à espera de um sossego pacífico
aguardo a minha vez de espirrar
rrá, rrá, rrá
não como eles,
mas com elegância intelectual “estapafúrdia”
e, é claro,
que produzo
espirros muito mais performáticos.
Atim!

2 comentários:

  1. Não consigo mais espirrar
    se não falar, gritar, entoar
    as palavras "a bruxa" e por isso,
    às vezes, dependendo das pessoas perto,
    eu mudo a língua das palavras, e entoo:
    um esganecido "- Das Hexe!!! ", em Alemão...
    ou, na escola, em meio à turbulência, e aos meninos evangélicos
    prefiro um "Le Sorcière"
    ou mesmo, em Inglês - quando em um lugar bem amplo:
    "The witch" ... e é sempre uma surpresa.
    Lembro de deixar meu ouvido bem atento para ouvir os comentários... kkkk
    é toda uma performance e suas variações!!!

    ResponderExcluir