sexta-feira, 16 de setembro de 2011

C'est la mort...

LA MORT


Eu queria poder não amar ninguém
Para não ter que me despedir
E passar pela morte das pessoas.
Eu queria pelo menos morrer hoje
Ser considerada pessoa boa
Antes que amanhã chegue a pior das notícias.
Queria celebrar a vida
Saborear momentos felizes, boas cantigas
Comemorar mais um “pôr-do-sol”
E regar flores imortais.
Não é possível nos despedirmos para sempre
E nos encontrarmos novamente
É a certeza que mais angustia
Se hoje somos felizes
E amanhã não há mais flor
Nem bom dia.
Se continuarmos por aqui
Só nos restará conversar com fotografias
Lembrar dos poetas, das manias
E esperar que chegue o nosso dia.

Um comentário:

  1. Nossa, achei deprimente de mais, mas não deixa de ter verdade nesses versos.
    Já perdi entes queridos e me senti assim, sem vontade de amar para não sofrer. Mas a minha vida eu amo.
    Anônimo desconhecido de você

    ResponderExcluir