terça-feira, 16 de agosto de 2011



Merveilleuse


wunderbar (alemão)
prachtig (holandês)
ยอดเยี่ยม (tailandês)

Pergunte-me: 
o que você faz ao esperar o início da aula?

POESIA EM 5 MINUTOS

-------------
Cá estou com meus fantasmas mentais
Dou bom dia aos anjos
Falo com os animais
Compro charuto cubano
Bebo uísque de um ano
Relato o que não enxergo nos jornais
A vida paradisíaca
Flores no asfalto
Sorvete na torneira da pia
Uma cidade sem assalto.
Penso como seria se eu reescrevesse o mundo
Creio que todos voariam
Estaria de volta o cinema mudo
E árvores de orquídeas cresceriam.
No entanto, passo por isso todo dia
E acredito poder ser assim
Dependendo de como conduzo a vida
Os anjos é que precisam de mim.
  
Belle Orchidée

Velho em solidão

Escrevo um bilhete de saudade
Compro todos os postais
A nostalgia me invade
E chamo pelos meus pais.

Falta-me a mesa posta
A juventude já passou
Na parede – a natureza é morta
Está vazio o balcão do bistrô.

Encontro-me com a falsa meninice
Monto e remonto o passado
Meus filhos não existem
E já perdi quem estava ao meu lado.

Viajo só em minha sala de jantar
Ao lembrar das noites de comemoração
O bilhete, os postais, não tenho para quem enviar
Sou apenas um velho em solidão.

 Muet


-------------
Somos bons ao seguir para a garagem
Se o elevador é panorâmico
Somos um poço de bondade
Depois da cobertura do novo restaurante
Dos cristais, da champagne, do diamante
Somos pura e total idoneidade.
Mas espere aí
Somos pessoas ou somos embalagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário