domingo, 20 de julho de 2014

A parte que me encanta

A parte que me encanta
Abranda o doce que me salta
Foge e reage ao meu ‘contrataque’
Mas ainda é boa lembrança
Uma espera como se me transformasse
Relendo poemas antigos
Recordações de alguns amigos
E retorno ao que me queima
Arde com ternura
Ao acender duas almas nuas
Sorri quando assopra
Tudo como outrora aprontava
Nada pouco pra quem consolava
A parte que me encanta
Foi-se breve
Vira e volta a deixar-me alegre
É passado, é lembrança
É texto que escreve reconhecidos caminhos
Conta minha história
Os motivos da fuga do ninho
Penso e digo pra quem me toca
Daqui não volto
Sei que fico na porta como cachos de uvas
Substância que revigora
E quando me devora a fruta
Revisito a curva
Que me traz o afeto.
Hoje pouco importa
Onde quer que eu esteja
Eu me queimo e você me assopra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário